sexta-feira, agosto 03, 2012

Poluição,clima maluco e bronquite


Gente voltei das férias, muitas coisas aconteceram não era realmente minha intenção ir abandonar o bloguinho sem postagens por tanto tempo mas infelizmente não tive forças.Entrei em alguns comentei,passei a seguir, mas não achava forças para e postar nada.Bem depois daquela gripe,sarei tive uma crise de sinusite crônica e por fim quando melhor, fui pintar a minha casa e tive crise de bronquite 11 anos e ela voltou fiquei muito mal.


No meio desse turbilhão minhas filhas adoeceram levei as ao médico ele disse que a de 11 estava com gripe e crise de sinusite, e a de 6 gripada e garganta inflamada.Voltamos para casa por volta das 19:00 lá pelas 24:00 minha caçula que o médico disse estava gripada e com a garganta inflamada começou a tossir muito.Chamei meu marido demos a ela o xarope para alergia que ela costuma tomar e preparei uma inalação só com soro, em menos de 5 minutos percebi que ela não conseguia respirar direito, corremos de volta ao hospital  ela estava com baixa oxigenação e passou a noite em observação sendo monitorada e medicada.Ela tem sopro e com aqueles remédios fortes, puro corticóide aceleravam o coração dela que  disparava,  eu  tinha medo que ela tivesse uma parada cardíaca.


O médico já havia dado diagnóstico  de bronquite mas até então tudo se resolvia com um xarope e inalações, agora ela faz acompanhamento com pneumologista usa bombinha duas vezes ao dia para prevenir outra crise, e outra mais forte se entrar em crise, acompanhamento do cardiologista é isso me  levou a vários dias de consultas, exames e retornos nesse mês de férias.Mas estou feliz e agradecendo muito a Deus pois desde aquele dia ela tem estado bem.

3 comentários :

Geórgia Moriconi disse...

oi, querida, seu bem como é crise de bronquite, dá um medo.
mas graças a deus ela está bem.
fiquem em paz.beijos.

Dri Bonati disse...

Bronquite é triste mesmo né?!
Minha querida vim agradecer o carinho lá no meu cantinho esta sendo bem dificil vc que ja passou sabe né?!
Um beijo pra vc e espero que essa bronquite não volte afffff ninguem merece!
Bjus da dri!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Claude! Tb tenho bronquite e por ser cardíaca (já operei de DVVD), é preciso ficar atenta ao fazer inalação pq uma gota a mais de Berotec me dá arritmia. Se sua filha tem sopro, pode ser isso tb. Tomara que ela esteja melhor! Bjs e tenha um lindo dia!