sábado, junho 09, 2012

Acabei de fazer o mosaico


Bom depois de muito trabalho e improviso pois não havia feito nada assim antes e confesso gostei.A dor na cervical culpa da minha má postura na hora de cortar e colar me fez ter de fazer intervalos regulares.


                                                                  Olha essa foi o rejunte que sobrou da obra e branco.


                                     


   Misturei conforme a embalagem dizia e ficou uma pastinha grossa.
 

 
Uma dica veja a espessura do azulejo, pois tem alguns que tem reentrâncias que as vezes darão diferença na altura dos caquinhos.

      Aqui uma baguncinha, mas resseca a mão portanto e bom usar luva.
     
                                         Verifiquei se havia entrado em cada frestinha.
     
                                        O azulejista usa um chinelo cortado, na falta usei a borracha do rodinho de pia mesmo.
     
         Passei um pano retirei o excesso e depois joguei o rejunte puro dei uns minutinhos e limpei de novo.
     

    
A mesinha que estava  assim .
    

   
Gente não e um passo a passo mas e para mostrar que dá pra fazer, eu gostei e minha irmã amou ficou super feliz mesmo então, beijos fiquem com Deus e bom final de semana.

9 comentários :

Rai disse...

Claude, parabens ficou perfeito, amei as cores.
Tenha uma semana abençoada.
Bjs,
Rai

ed. . disse...

muito chic..com certeza dá outra vida aos moveis e ao visual...excelente ..parabéns

dri disse...

Uauuuuuuuuuu ficou lindo demais parabéns pelo mosaico seu blog é muito criativo parabéns!Eu tb faço o mosaico quando puder venha ver os meus ok!Bjusssss

casa de fifia disse...

LINDO TRABALHO.
A MESINHA FICOU SUPER CHARMOSA.


BACIONE

Sandra Guadagnin disse...

Claude, ficaram ótimas as cores. Uma graça mesmo. Tão bonito fica quando trabalhado com pecinhas tão pequenas, né?!
Abraço de novo

Vivi@ne disse...

QUE TRABALHO DEVE TER DADO, MAS FICOU BONITO HEIM!
BJS.

http://areformaemforma.blogspot.com.br/

Bel santos disse...

Bom dia amei seu blog e Seus trabalhos são lindos estou seguindo com muito prazer,gostaria de fazer parceria com seu blog, eu coloco seu banner no meu e vc coloca meu banner no seu se te interessar me responda bjs
meus blogs são http://decoreseublog.blogspot.com/ DECORE SEU BLOG

http://desenhosparaarts.blogspot.com/ DESENHOS PARA ARTES

http://scrapscomcarinho.blogspot.com/ SCRAPS COM CARINHO

http://variadasartes.blogspot.com/ VARIADAS ARTES

Maria José Brum disse...

Ficou show, Claude.
Faço um monte de coisas, mas mosaico nunca encarei.

Bjs
Mana

Regina Ramos Molinaro disse...

Oi, querida!!!!!!!!!
Adorei sua visita a meu blog e vim dar uma fuçadinha no seu... rsrsrsssss
Gostei muito, diverdificado, cheio de boas idéias, e essa mesinha de mosaico, aff... fiquei roxa de inveja "branca"!!!!!!!!! Linda, gente, adorei!!!!!!!!! Nunca fiz mosaico, deve ser uma aventura, quem sabe um dia tento!!!!!!!!!!
bjusss, bom fim de semana prá vc e os seus e seja sempre bem-vinda ao meu Atelier!!!!!!!!!!!