domingo, maio 13, 2012

Sou Feliz sendo Mãe

                                               Fonte:http://www.superrecados.com/imagens/mae/

Quando minha mãe estava grávida de "euzinha" era sua décima gravidez sobreviveram só três filhos.
 Ela se casou aos 14 aos 15 teve sua primeira filha em casa, na segunda no hospital teve o que eu acho pode ter sido eclâmpsia, a menina nasceu morta, minha mãe ficou cega na hora do parto e seis dias em coma. Depois disso teve meu irmão em casa, passou a ter hipertensão e a cada gravidez tinha problemas.Cada gravidez uma decepção aborto ou o bebê nascia fora de peso não resistia, por 5 vezes ela esperou e nada. Quando meu avó faleceu ela era muito ligada a ele e ficou muito abalada passava mal teve de ser levada ao hospital lá descobriu que estava grávida.
Todos ficaram felizes pois nisso minha irmã já tinha 11 anos e meu irmão uns 6, tudo correu bem até que nasceu minha irmã de cesárea, a felicidade não durou muito aos quatro meses teve bronco pneumonia e após 16 dias faleceu. Minha mãe no desespero queimou tudo que era dela, passou mal novamente o médico lhe deu a notícia estava grávida só que desta vez ela havia feito uma cesariana recente e devido ao seu histórico o médico sugeriu interromper a gravidez. Quando ela chegou em casa exceto os familiares todos eles católicos apesar de assustados entregaram na mão de Deus. Mas os vizinhos quando souberam vinham abordá-la para aconselhar que interrompesse a gravidez, pois senão largaria os filhos órfãos e o marido viúvo.
Mas ela dizia com seu jeitinho: Não tiro não, se Deus me mandou vai nascer, se tiver que entregar a minha vida pra dar vida a ela, pronto é isso que vou fazer e tá bem feito. Não sei se essa que não ficará comigo no final da minha vida.
 Os anos passarão eu cresci e tô aqui, moro com ela até hoje em casa separadas pois quando casei morava ao lado dela. Quando meu pai faleceu ela veio morar comigo e moramos juntas por anos, agora tem três anos ela está morando na casa da minha irmã, mas e no mesmo quintal. Ela vai me acordar eu não trabalho e passamos o dia juntas, quando estou em crise ela vai me acordar me leva café e comida na cama. Sempre ao meu lado e avó e mãe dos meus filhos quando por dias não me levanto, meu anjo da guarda Te amo, mesmo quando não digo Te amo.

E agradeço por mim e pelos meus filhos virem ao mundo tua coragem em Ser Mãe acima de tudo, até da vida. 

Beijos e desculpem o texto longo mas ela merece. 
Quando eu tinha uns 15 anos precisei fazer uns exames pois tinha muitas cólicas e descobri que estava com quatro cistos no ovário, a médica disse que eu tinha ovário poli cístico, e que talvez não engravidasse ou teria problemas para engravidar. Quando engravidei tive um aborto espontâneo, achei que começaria ai o meu calvário mas o Senhor é bom, e tudo aconteceu ao seu tempo. 
Minha relação com meus filhos é boa, tem dias complicados pois eles revezam nas birras, nas malcriações dizer que são perfeitos ou santos estaria mentindo. Quatro pessoas nascidas dos mesmos pais, criados na mesma casa, vivendo o mesmo cotidiano mas tão diferentes uns dos outros, assim que os amo. Deveria ter 5 mas sofri um aborto espontâneo na minha primeira gravidez, tenho quarenta anos quatro cesáreas e não, não tenho laqueadura e nem pretendo fazer. 
Pois tenho o exemplo da minha Mãe, e meu coração bate no compasso desses corações e desses sorrisos, amores da minha vida. 
Feliz Dia das Mães!
Parabéns!
E aquelas que ainda não foram mães, acreditem em Deus pois ele tudo pode.
Um beijo e fiquem com Deus!

Um comentário :

Nurinha disse...

Seu recadinho não foi atrasado.. dia das mães são todos os dias!!!! obrigada pela visitinha..... Feliz dia das mães para vc tb!!!!
beijosssssssssssss